terça-feira, 20 de julho de 2010

Evangelismo

Dados sobre os Evangélicos



A mídia nacional como publicado pela Revista Época - Edição Dupla de Aniversário - nº. 575, O Brasil em 2020, “Metade do Brasil será evangélica? Estudiosos afirmam que o crescimento da religião pode dar uma nova cara ao país.”, tem destacado o crescimento da população evangélica no Brasil.



Segundo Época: “[...]Em 1960, os evangélicos eram apenas 4% da população. Hoje, na falta de estatísticas recentes, estima-se que sejam quase 24%. Agora os estudiosos da Sepal (Serviço de Evangelização para a América Latina, [órgão] protestante de estudos teológicos) prevêem que em 12 anos essa proporção poderá dobrar.[...]”, e, profetiza: “a influência evangélica em 2020 contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos [...]”.



Neste mesmo sentido pesquisas apontam que atualmente existem cerca de 200 mil templos e 2 mil denominações representando os evangélicos em nosso país, confirmando os números que apontam que estes somam aproximadamente 40 milhões brasileiros, além do grande crescimento de outros grupos religiosos.





 Fonte: Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário