domingo, 29 de agosto de 2010

MATÉRIA ESPECIAL

CONHEÇA UM POUCO DA VIDA DO PR. VALDEMAR
 
Valdemar Felix Sobrinho, filho de Francisco André Filho e Ana Felix Rodrigues; nascido em Areias Alvas município de Grossos / RN, a 08/04/1945, sua profissão pedreiro e pescador, residindo em Pernanbuquinho interior de Grossos, durante a infância, jovem e casado; quando criança seu maior ponto turístico sempre foi a praia, pescaria e salinas. Criado em um lar pobre, tinha como brinquedo carros de pau fabricado por ele mesmo. Passava o dia brincando na praia, subindo nos pés de coqueiro, derrubava e enterrava na areia para seu Luiz não ver, que era seu avô.

Com 12 anos foi obrigado a começar a trabalhar nas salinas ao lado de seu pai para sustento de sua família. Estudou em um simples colégio do mesmo lugar; como jovem entrou no mundo das festas, bares, bebidas, e etc. com 15 anos começou a namorar escondido.

Tinha por costume desejar que as crianças morressem para fazerem quarta, e lá namorarem.
Com 22 anos de idade, casou com a jovem Maria Santana, no dia 09 de abril de 1964. Filha de Manoel Bento e Francisca de Assis. Não havendo filhos, adotaram a garota Cleide, sendo sua sobrinha.
No dia 19 de Janeiro de 1969, os dois aceitaram a Jesus como seu salvador, em Pernambuquinho. Com Três meses Jesus o batizou com o Espírito Santo. Após um ano de sua convenção, Deus o Chamou para servir em sua casa, no dia 19 de janeiro de 1971, foi convocado a ser porteiro, e auxiliar de trabalho, onde começou a abrir trabalho em outros sítios distantes, onde não havia sido anunciado Jesus ainda. Hoje estão grandes trabalhos para a glória do Senhor.

Em 1973 foi consagrado a diácono, e foi no diaconato que aconteceu a sua chamada para a obra, quando trabalhava ainda nas salinas. O Senhor chamou-o, impulsionou e ordenou dizendo: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.
Saindo para a obra no dia 04 de abril de 1974, seu 1º campo foi Tibau / RN, onde pastoreou por cinco anos e meio. Deus o abençoou poderosamente salvando muitas almas para o seu reino. Construiu a igreja e a casa pastoral.

Seu 2º campo foi Felipe Guerra / RN, chegando no dia 09 de agosto de 1979, construiu a igreja e pastoreou por três anos.

Seu 3º campo foi Baraúna / RN, chegando no dia 16 de fevereiro de 1982, construiu a igreja e pastoreou por três anos.

Seu 4º campo Governador Dix Sept-Rosado / RN, lá chegou dia 17 de fevereiro de 1986, reconstruiu a sede e fez mais uma congregação no campo, pastoreando por três anos.

Seu 5º campo foi Grossos / RN, chegando em 16 de Fevereiro de 1990, onde assumiu novamente a igreja de Tibau, Areias Alvas e Pernambuquinho, pastoreando por três anos.

Foi em Grosso onde algo tremendo aconteceu, Deus preparou e chamou a sua primeira esposa para a glória. Seu primeiro casamento durou 25 anos.

Como viúvo com 45 anos tinha que casar novamente, e de repente conheceu uma jovem. Após seis meses estava casado novamente.

Seu 2º casamento se realizou no dia 02 de fevereiro de 1991, com a jovem Angelita Fernandes do Nascimento, nascida no dia 07/10/56, em Mossoró / RN, sua profissão professora, filha de Antônio Francisco do Nascimento e Angelina do Nascimento.

Essa jovem a quem Deus já havia chamado, preparada e capacitada para uma tão grande obra árdua que é ser esposa de pastor, pois grande responsabilidade pesa sobre os seus ombros, ela diz para os jovens; que vale a pena esperar no Senhor, pois ele é fiel para cumprir suas promessas em nossas vidas. Antes já dirigia o círculo de oração da mocidade, professora da E.B.D dominical das crianças e etc.
Do seu segundo casamento nasceram três filhos que são: Abimael nascido em Grossos no dia 07 do 11 de 1991. Valdeângelo, nascido em Apodi no dia 26/10/1992. Líbina Hellen, nascida em Apodi no dia 24/06/1994.

Seu 6º campo foi Apodi, chegando lá em 17 de fevereiro de 1993, onde pastoreou por um ano.
Seu 7º campo foi Upanema, chegando lá em 17 de fevereiro de 1994 onde pastoreou por três anos e onze meses. Onde construiu a escola Francisco Inácio da Costas ao lado da igreja, reconstruiu a casa pastoral, construiu também uma congregação no sítio Umarí e começou outra no sítio Palheiro.

Upanema onde abriu sete congregações nos sítios para a glória do Senhor, na cidade abriu vários pontos de pregações, deu abertura ao culto na praça nos dias de segunda feira, e o Senhor tem salvado muitas almas.
Abençoou grandemente o trabalho de grupos familiares, ainda permanece onde Jesus continuou salvando almas.

Foram criados também o departamento infantil e o departamento familiar. Foram realizados vários congressos de mocidade, senhoras, senhores, encontros de adolescentes, seminários para casais, várias cruzadas foram realizadas nos sítios e na cidade. O senhor também tem abençoado esse casal no ministério de aconselhamento para casais, muitos lares têm sido restaurados, através deles para a gloria do Senhor.

Seu 8º campo foi Martins, chegando no dia 17 de fevereiro de 1998 onde pastoreou por um ano construiu a garagem, fez alguns serviços na casa e nas duas congregações.

Seu 9º campo é Parelhas / RN chegando no dia 19 de fevereiro de 1999. Tem realizado um grande congresso de senhoras no período de 13 a 15 de agosto de 1999, onde o Senhou operou de maneira gloriosa. Vários eventos tem sido realizado aqui, cruzadas, campanha de oração, batismos, movimentos de avivamento, seminário sobre evangelismo pessoal.

A grande obra de reconstrução da igreja, refeitório, salas para o departamento infantil, banheiros para a igreja e dormitórios. Esse ano, ao lado de todo ministério local que é composto por:
• 04 presbíteros;
• 07 diáconos;
• 03 auxiliáres;
O trabalho tem aumentado, ficando sobre sua supervisão, mas três igrejas que é a igreja de Equador, Santana do Seridó e Carnaúba dos Dantas e ainda a congregação no bairro São Sebastião, povoado Santo Antônio, e Juazeíro.

Suas congregações e períodos de cada uma: 19 de Janeiro de 1971, convocado a porteiro e auxiliar de trabalho por dois anos. Em 1973 foi consagrado a diácono por cinco anos. Em 1978 foi consagrado a presbítero por cinco anos. Em 1981 foi consagrado a evangelista por 14 anos. Em 24 de maio de 1994 foi consagrado a pastor. Mas desde o diaconato que dirige igrejas com ação pastoral.
Hoje está com 27 anos de ministério. Que o senhor continue te abençoando e te guardando até chegar no céu.

Para a sua meditação: Isaias 58: 11.
O Senhor te guará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará os teus ossos e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltarão.

Josué 1:9, Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom animo, não pasmes, me te espantes, por que o Senhor teu deus é contigo, por onde quer que andares.

Seu 10° campo foi na cidade de Santo Antônio / RN no dia 17 de Janeiro de 2003, lá ele realizou uma grande obra de evangelização, construiu o templo no sítio dos Mascenas, construiu o departamento infantil no templo sede.

Seu 11° campo foi na cidade de Patu / RN no dia 03 de maio de 2006 substituindo o Pastor João Batista (in-memória) onde pastoreou por quatro anos e três meses. Construiu a congregação do bairro João pereira e inaugurou a casa pastoral e a congregação em Nova Patu. Reabriu o trabalho na comunidade rural de Patu de Fora, deu continuidade a SEMADECAMP (Secretaria de Missões da Assembléia de Deus do Campo de Patu) projeto idealizado pelo pastor João Batista, projeto este de grande destaque no campo de Patu composto por nove cidades e uma comunidade.

Foi criado o departamento de Ação Social para beneficiar as famílias carentes. Foram instituídos o culto da família e o trabalho de oração fonte de Jacó onde o Senhor Jesus tem abençoado grandemente as famílias e a mocidade da igreja. No departamento de mocidade foram idealizados dois grandes grupos, o Elion, voltado para encenações evangélicas e o grupo de gestos Pérolas nas mãos do Senhor. Apoiou a criação do moto clube Irmãos do Asfalto que tem como objetivo a evangelização e a promoção de viagens com seus membros em sua totalidade de evangélicos.

Apoiou dando continuidade ao grupo de louvor Elkai criou a banda de música Filemon e comprou os instrumentos da mesma. Adquiriu novos instrumentos musicais. Trabalhou durantes esses anos ao lado do ministério local composto por:
• Um evangelista;
• Três Presbíteros;
• Nove Diáconos;
• Vinte auxiliares;
• Quinze porteiros.
Hoje, a igreja de Patu se despede com muito carinho do pastor Valdemar Felix e sua família. Que o Senhor Jesus continue guiando seus passos como vem fazendo durante todos esses anos de lutas e vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário