sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

LIÇÃO 9 - Jardim de Infância

Lição 09 - Deus fala comigo

Leitura Bíblica 2 Crônicas  34.1-21
I. De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança compreenda que Deus fala conosco através da sua Palavra.

• É importante fazer uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido. 

• A palavra-chave da aula de hoje é “BÍBLIA”. Durante o decorrer da aula diga: “Deus fala com você através da Bíblia”.
II. Saiba Mais 

• Embora Deus seja o Todo-Poderoso, Ele sempre procurou comunicar-se de modo pessoal com o homem. Isso não é maravilhoso?!  Você tem ouvido a voz do Pai? Como está a sua comunicação com o Altíssimo? Estamos vivendo na era da informática e da comunicação, todavia muitos, devido ao corre-corre da vida diária, diante das muitas vozes, já não conseguem mais ouvir ou reconhecer a voz do Pai. Por isso, queremos desafiá-lo a não se limitar, somente a buscar a ajuda de Deus, a ter somente um diálogo unilateral, mas desejamos que você almeje estabelecer canais autênticos de comunicação com o Pai. Ele deseja falar com você diariamente. Ouça-O.

• Professor, observe através do quadro abaixo, a variedade incrível de métodos e modos utilizados por Deus para se comunicar conosco. 
Ele falou do Céu, direta e audivelmenteLc 3.21,22
Ele escreveu em tábuas de pedraÊx 31.18
Ele se tornou carneJo 1.14
Ele deu vívidos sonhos e visõesGn 28.12; Mt 1.20; 2.19,29;
Ele utilizou paredes de paláciosDn 5.5
Ele fez animais falaremNm 22.28
Ele expressou a verdade dos profetasEz 51.1; Am 2.1; Ag 1.7; Zc 8.3
Ele utilizou os anjosLc 1.11,28; At 10.3,4
Extraído do: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD.
IV. Sugestão 

Reúna as crianças em círculo. Mostre os visuais da lição e faça um pequeno comentário sobre os mesmos. Ressalte que Deus fala conosco de muitas maneiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário