sexta-feira, 15 de julho de 2011

Lição 03 - Cooperadores de Deus

Texto Bíblico: Êxodo 18.13-27
Professor, cooperar quer dizer ajudar, auxiliar e colaborar simultaneamente para um determinado bem. Moisés precisou de um cooperador para que o povo pudesse ser atendido e ele pudesse descansar. Jesus também tinha seus cooperadores. Professor você é um cooperador de Deus, domingo após domingo você ensina aos pequenos sobre Deus. Não se preocupe no tempo certo o Senhor Deus recompensará todos os vossos esforços.  A Bíblia também relata a história de um jovem rico que queria seguir ao mestre da mesma forma que os discípulos o seguiam.

Ele perguntou a Jesus como proceder. Ao ouvir as regras para o alistamento o jovem se entristeceu e desistiu. Jesus disse a ele: venda tudo o que tem, dê o dinheiro aos pobres e depois siga-me. Ele não conseguia conceber a ideia de dar tudo que possuía. Este jovem perdeu a oportunidade, de ser um seguidor de Cristo um cooperador na seara do Mestre.

Ser cooperador de Cristo significa colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas. 

Ensine aos pequenos a colaborarem na Casa do Senhor, explique que eles podem evangelizar porque isso também é uma forma de colaborar com o reino de Deus. 

Boa Ideia

Você vai precisar de gravuras variadas (flores, pássaros, peixes, etc.),cola, tesoura, lápis, régua, cartolina de cores variadas e canetinhas hidrográficas.

Corte alguns retângulos na cartolina. Depois peça para as crianças colarem as gravuras desejadas. A seguir peça que elas e escrevam uma mensagem evangelística (um versículo).

As crianças vão entregar os cartões as pessoas que não conhecem a Jesus e  que elas gostariam que se tornassem um cooperador de Deus. Não pode faltar no folheto o nome do destinatário  e o da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário