sexta-feira, 15 de julho de 2011

Lição 03 - Eu amo o Papai do céu

Leitura Bíblica: Mateus 26.6-13

I- De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda a amar a Deus. 

•    A Palavra deste domingo é “Amor”. No decorrer da aula diga: “Amo o Papai do Céu”.
•    Demonstre aos seus alunos que você também ama a Deus.

II – Para refletir

Quando Maria ungiu a Jesus no banquete em sua homenagem, Maria deu o melhor ao Senhor. O perfume valia mais do que trezentos dinheiros, aproximadamente um ano de salário. Não era um perfume qualquer. O nardo era raro, feito de óleo aromático extraído da raiz de uma planta que cresce principalmente na Índia. Tinha de ser importado. Ele custa aproximadamente trinta mil dólares. O alabastro era um recipiente comum no Oriente próximo. O gesso branco como a neve ficava lustroso e translúcido quando polido. Fácil de ser esculpido convertia-se em cântaros ornados, caixas, vasos e frascos. Mas origem e o tipo de recipiente não era realmente importante. E ainda não o é.

O que mais importava, e o que ainda importa hoje, é o tesouro guardado dentro do recipiente. E o tesouro que Maria derramou naquele dia era mais do que perfume caro. Ela estava derramando a sua vida toda em um serviço sacrificial e de amor. Professor o que você têm oferecido ao Senhor?

Texto adaptado do livro: Como ter o coração de Maria no mundo de Marta, Rio de Janeiro CPAD.

III – Regras prática para professores

No seu exato conceito, ensinar não é apenas transmitir conhecimentos, mas, primeiro promover aprendizagem por parte do aluno. Portanto, ensinar não é apenas ler ou falar diante da classe, é despertar, motivar e interessar a mente do aluno e em seguida dirigi-la no processo do aprendizado. Não pode haver real ensino sem aprendizagem por parte do aluno. O termo “educar” deriva de outro significado literalmente “conduzir para fora”. É pois privilégio e responsabilidade do professor de Escola Dominical conduzir seus alunos ao encontro das experiências  da vida, de tal forma que eles possam viver vitoriosa e sabiamente, diante de Deus da Igreja e de seus semelhantes. Professor você foi escolhido para essa missão, desperte nos seus alunos amor a Deus. 

Texto adaptado do livro: Manual da Escola Dominical, CPAD

IV – Sugestão
 
Você vai precisar de cartolina branca, tesoura e caneta hidrográfica vermelha.
Procedimento:

1º Desenhe vários corações na cartolina branca unidos. Formando um cinto.

2º Depois escreva o versículo do dia “Ó Senhor Deus, como eu te amo!” Salmos 18.1

3º No final da aula coloque os cintos nas crianças e peça para elas repetirem o versículo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário