sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Lição 12 - Basta crer!


De uma perspectiva humana, é difícil entender por que a Bíblia...

Texto Bíblico: Josué 1.1 – 2.24

“Pela fé, Raabe, a meretriz, não pareceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias (Hebreus 11.31).”

De uma perspectiva humana, é difícil entender por que a Bíblia deveria falar favoravelmente de Raabe. Ela era uma prostituta e pertencia aos cananeus, um povo pagão que se deleitava na idolatria. Uma mentirosa que enganou seus próprios líderes e ajudou o “inimigo” a escapar. Ela era uma traidora que ajudou a planejar a derrubada de Jericó.

Agora vejamos Raabe de uma perspectiva divina. Ele havia desenvolvido um saudável temor do Deus de Israel. Ela estava disposta a tornar-se parte da nação que tinha aliança com Deus. Os escritos dos Hebreus explicitamente nos dizem que ao receber os espias, Raabe deu uma visível demonstração de fé.

Em sua vida pós-Jericó, Raabe casou com Salmom e tornou-se finalmente a tataravó do rei Davi! Imagine isso – uma prostituta Cananéia tornou-se parte da linha ancestral dos reis de Israel, incluindo o maior Rei da nação – Jesus Cristo. Raabe ilustra o tipo de transformação que é possível quando uma pessoa coloca sua fé em Deus.

A questão para nós hoje não é o que estamos fazendo para Deus, mas o que Ele quer fazer por nós. Nossos esforços em viver corretamente não podem nos consertar com Deus. Você tem reconhecido Deus como o verdadeiro rei da sua vida? Você tem confiado exclusivamente no seu poder para salvá-lo e transformá-lo? Se Deus pode transformar uma prostituta pagã, certamente pode transformar você!

A fé pavimenta o caminho para um relacionamento correto com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário