sábado, 1 de outubro de 2011

Lição 01 - Eu amo o Papai


Gênesis: 15.1-5; 21.1-5

I - De professor para professor

Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que devem amar o papai.

•    Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Papai”. No decorrer da aula, repita a frase: “Devo amar o papai”.

II – Para refletir
Que mudança! Deus prometeu um filho aos idosos Abraão e Sara; eles esperaram. Finalmente, o milagre do nascimento aconteceu e, com ele, veio também um transbordamento de alegria como o mundo nuca tinha visto antes numa casa. Agora o garoto devia ser devolvido a Deus em sacrifício pelas mãos de seu próprio pai. Isso deixa a mente perplexa; isso muda tudo.

Com estonteante rapidez, Abraão sai numa jornada. Que sentimento inundava seu coração enquanto ele e seu mancebo caminhavam fica por conta de nossa imaginação. Nós só sabemos que ele obedeceu, crendo que Deus proveria uma forma de cumprir sua promessa. Hebreus diz que ele cria que Deus podia levantar Isaque dos mortos (Hb 11.19).

Quase tudo que nos acontece testa a nossa fé. Nós parecemos ter muito pouco dinheiro para dar, apesar de Deus dizer que Ele sempre satisfará as nossas necessidades. Será que nós cremos? Queremos tomar vingança, mas Deus diz que dEle é a vingança. Será que nós cremos? Cristo morreu pelos nossos pecados e diz que os purificará se nós simplesmente confiarmos nEle. Aceite a promessa de Deus e descubra a bênção dEle.

Texto extraído do livro365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário