domingo, 4 de dezembro de 2011

Lição 10 - Não desista!


Texto Bíblico: Jó 1.8,9,11,12,21,22;2.3

A calamidade pode nos armar emboscadas. A vida vai bem até que uma ligação telefônica, uma carta ou uma batida à porta repentinamente vira nosso  mundo de cabeça para baixo.

Foi isso que aconteceu a Jó. Ele era um homem de família, negociante bem-sucedido e um devotado seguidor de Deus. Então o teto caiu – figurada e literalmente. Em pouco tempo ele perdeu seus filhos, sua riqueza e sua saúde. É muito difícil compreender por que as coisas más acontecem a pessoas boas.

Tanto as Escrituras como nossa experiência nos dizem que as provas podem surgir de diversas fontes. Podemos sofrer por causa de nossas ações pecaminosas, ou nossas dificuldades podem ser devidas a escolhas erradas de outros. E como Jó às vezes passamos por desastres naturais inexplicáveis.

O sofrimento nunca é agradável – mesmo quando entendemos suas causas. Porém mesmo na mais escura noite da nossa alma, podemos colher benefícios positivos de nossa dor. Tempos difíceis nos lembram que nossa fragilidade precisa de Deus. Eles podem construir caráter se respondermos com confiança e obediência. Finalmente, tempos difíceis podem nos ensinar como consolar outros encarando problemas semelhantes. Deus sustentará e recompensará todos os seus filhos que passarem por sofrimentos com paciência e fidelidade.

Texto extraído do livro: 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, CPAD.


Professor explique aos alunos que o sofrimento pode trabalhar em nosso benefício e para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário