sábado, 10 de dezembro de 2011

Lição 11 - Daniel, o profeta do palácio!

Leitura Bíblica: Daniel 1.1-21

Daniel é conhecido pelas crianças por ter sobrevivido à cova dos leões. Mas a sua vida é um exemplo de fé ele foi um tipo de menino que pediria salada e um copo de suco no lugar de um hambúrguer com batatas fritas e refrigerante. Ele fecharia os olhos diante de uma cena sensual, que cruzasse a tela da televisão. Um rapaz raro com a mente dotada e um coração firme para com Deus.
 
Daniel viveu fielmente em um ambiente oposto à sua fé. Todavia, ele ganhou respeito e nunca se desviou de sua responsabilidade em obedecer a Deus em primeiro lugar e acima de tudo. Ele demonstrou coragem durante toda a sua vida, atravessando o reinado de quatro reis da Babilônia. 

Por mais dotado que Daniel fosse à interpretação de sonhos, apenas Deus podia ajudá-lo a dizer qual fora o sonho do rei. Daniel e seus amigos buscaram a ajuda e Deus – e a obtiveram. 

Professor, explique às crianças que Daniel não tinha super-poderes, ele tinha fé em Deus. Comente que Deus ainda precisa de homens, mulheres, meninos e meninas, de coragem e fé. Peça a Deus que lhe dê coragem para viver por sua fé, como fez Daniel.

Texto adaptado da:
 Bíblia da Adolescente Aplicação Pessoal e do livro 365 Lições de Vida Extraída de Personagens da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário