sábado, 10 de dezembro de 2011

Lição 11 - A perseverança do atleta

Texto Bíblico: Hebreus 12.1-3

“Portanto nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta” (Hb 12.1).

A carreira que nos está proposta. 

Esta corrida é o teste da fé neste mundo, que dura a vida inteira. A corrida deve ser efetuada com “paciência”, ou seja, com perseverança e constância (Fp 3.12-14). O caminho da vitória é o mesmo que o dos santos do capítulo 11 de Hebreus – esforçando-se para chegar até ao fim (Lc 21.19;1 Co 9.24,25;Fp 3.11-14).

Devemos deixar de lado os pecados, que nos atrapalham ou que nos fazem ficar para trás e fixarmos os olhos, nossa vida e nosso coração em Jesus e o exemplo que Ele nos legou na terra, de obediência perseverante.

Na corrida, devemos estar conscientes de que o maior perigo que nos confronta é a tentação de ceder ao pecado, de voltar àquela pátria de onde havia saído (Tg 1.2), e de nos tornar, de novo, cidadãos do mundo (Tg 4.4; 1 Jo 2.15).

Na nossa corrida da fé, olhamos para Jesus como: nosso exemplo de confiança em Deus (Hb 2.13), de dedicação à vontade de Deus (Mc 14.36), de oração (Mc 1.35), de vitória sobre as tentações e sofrimentos (Hb 2.10,4.15), de perseverança na lealdade ao Pai e de terminada a obra para a qual Deus nos chamou (Lc 15.6,24,32; Jo 15.11).

Texto extraído da: “Bíblia de Estudo Pentecostal”, editado pela CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário