terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Em grande culto festivo o pastor Raimundo João de Santana é jubilado

No dia 06 de janeiro de 2012 em Natal-RN aconteceu o culto de gratidão pelos serviços prestados a obra do Senhor ao pastor Raimundo João de Santana e ao seu jubilado. Muitos Pastores presidentes de convenções estiveram presentes e prestaram homenagens ao patriarca. O  Pr. José Wellington, presidente da CGADB, marcou presença e também trouxe uma mensagem a todos  e em especial ao Pr. Santana e a igreja em Natal que sediou a primeira convenção geral em 1930. A congregação Central em Natal ficou lotada para sua despedida.
Como prevê o Estatuto da IEADERN o pastor Raimundo Santana teria a faculdade de indicar o seu substituto que seria, para efeito de aprovação ou não, levado à apreciação de uma Assembleia Ministerial (reunião extraordinária de pastores e evangelistas).
O pastor Santana abriu mão dessa prerrogativa e não fez a indicação de nenhum nome, alguns dizem que devido os fatos que aconteceram se criou uma pressão de alguns pastores e até da família para que ele não indicasse ninguém deixando ser decidido voto avoto.
Em Assembleia Ministerial também formou uma comissão composta por cinco ministros para presidir o processo eleitoral nos próximos 60 dias.
Dois nomes se manifestaram a concorrer o cargo o pastor Martim Alves da Silva, atual pastor da Igreja de Mossoró deverá concorrer o cargo com o pastor Ivan Gonçalves, atual pastor da Igreja em Nova Cruz para ser decidido assim o novo pastor presidente da cidade de Natal e da IADERN, podendo ainda ter mais nomes a ser lançados para uma futura candidatura.
Sou muito suspeito para expor a minha opinião, já que sou presbítero em Mossoró e acompanho há vários anos a carreira ministerial do pastor e amigo Martim Alves da Silva, posso resumir em uma só frase um homem de Deus, não vou aqui colocar as suas qualidades, fica para outra postagem, o seu perfil não é admirado somente pelos crentes assembleanos de todo o Brasil, ou de outras denominações, mais de toda sociedade Mossoroensse.
Fonte: Blog do Rugiano Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário