domingo, 11 de março de 2012

Não cochei em dois pensamentos


Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois  quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer. 
(Tiago 1.6-8)

As pessoas de um modo geral não estão sabendo mais o que querem. Devido o percurso acelerado em que o mundo se encontra hoje e o surgimento de muitas novidades, as pessoas se encontram meio perdidas e o pior é que isso tem afetado o povo de Deus. São tantas religiões, tantos ministérios que, se esqueceram da raiz que é a palavra de Deus, acabam se perdendo na confusão.

Nos tempos do rei Acabe o povo de Deus se encontrava nessa situação, coxeando em dois pensamentos sem saberem a quem servir ou seguir. O pior é que sem direção, o povo acaba atrofiando, sem crescimento tanto material, quanto espiritual. Foi preciso o profeta Elias chamar a atenção do povo para uma mudança de atitude (1Reis 18.1). E para mostrar o caminho ao povo Elias enfrentou 850 profetas, 450 de Baal e 300 de Azera. A narrativa dessa história você poderá conferir em 1Reis 18.

O jovem que pretende crescer em sua vida deverá atentar para a seguinte verdade, "Não se pode adorar a Deus e ao diabo" ao mesmo, terá que servir a um único senhor.

Primeiramente se faz necessário se achegar a Deus (Tg 4.8). As pessoas só querem a benção, mas não querem o abençoador. Sem se achegar a Deus e sede pelo que vem dEle não receberá de seus manjares, pois são separados para os seus servos.

Lamente pelo seu estado (Tg 4.9). Não se acomode com as migalhas que o mundo oferece, você pode ir além. Você tem ao seu lado um Deus que pode todas as coisas e que te dá armas que precisas para lutar e vencer.

Persevere e se humilhe perante o Senhor (Tg 4.10). Não há vitórias sem lutas, nem conquistas sem perseverança. Toda promessa passa pelo teste do tempo, mas não sirvam a Deus somente pelo que Ele pode te dar, mas sim pelo que Ele é e o que já fez por você.  


Dc. Claudio Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário