terça-feira, 18 de março de 2014

Você tem o hábito de ler a bíblia?


O QUE ME INSPIROU A BUSCAR O CONHECIMENTO E A PAIXÃO PELA LEITURA!

Quando eu tinha cerca de oito anos de idade chorava para aprender a ler. Na cidade onde morava e na época em que vivia, estudar não era muito fácil para quem era pobre e vivia numa favela como eu. Apesar de muitas tentativas de meus pais, a tão sonhada vaga numa escola pública nunca aparecia e não tínhamos condições financeiras para bancar aulas numa escola particular.

Certa vez, andando pelos lixões da cidade em busca de comida e brinquedo encontrei um novo testamento, desses que os Gideões Missionários entregam nas instituições. Fiquei tão feliz que o levei para casa, limpei e guardei como um tesouro de muito valor e todos os dias, antes de dormir, pegava e ficava folheando suas páginas com o desejo enorme de conhecer seu conteúdo.

Desse dia em diante não saia da minha cabeça a ideia de que aquele livrinho continha uma mensagem que seria capaz de mudar a minha vida. Na ânsia por aprender a ler catei os livros que encontrava no lixo e passei a perguntar a meu pai (o único da casa que sabia ler) duas letras do alfabeto por dia. Quando ele não tinha tempo eu saia para perguntar aos vizinhos. Dessa maneira fui alfabetizado em casa.

O conteúdo daquele novo testamento que eu havia encontrado no lixo realmente salvou a minha vida e mudou a minha história, pois se tratava da palavra de Deus. Até hoje não se passa um dia em que eu não me deleite em suas páginas. Minha vida tem sido pautada nos ensinamentos contidos na Bíblia Sagrada e tem sido uma trajetória de bençãos e vitórias.

Se você não gosta ou não tem o hábito de ler a Bíblia, a minha oração por você que tirou um tempinho para ler ou ouvir a leitura desse artigo é a de que a partir de hoje, você não só passe a ler, mas meditar e praticar seus versículos. Que você possa buscar diariamente o conhecimento da parte de Deus.

LEIA A BÍBLIA

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos". Oséias 4.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário