segunda-feira, 23 de março de 2015

MENSAGEM PASTORAL – MINHA DESPEDIDA

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor - 1 Coríntios 15:58

Igreja do Senhor Jesus e Comunidade Patuense, estou de veras alegres poder compartilhar minha alegria de ter sido agraciado por Deus para após 46 anos, ter voltado a minha terra natal e trabalhar na Ceara do Reino de Deus que a mim, foi revelado quando ainda tinha 12 anos de idade. Jesus por sua infinita graça e misericórdia se agradou de mim, incumbiu-me a administrar tão importante negócio. 

Tive o privilégio, de rever meus contemporâneos e muitos deles encontrei crentes, lavado e remido no Sangue Precioso de Cristo Jesus, nosso Redentor! Levo comigo notáveis lembranças e experiências de ardilosas lutas que resultou em grandes vitórias. Sei absolutamente que sou Pastor pela infinita misericórdia de Deus, não expresso em meu viver sabedoria humana ou coisa semelhante que não edifica, mas na minha simplicidade expressa com altruísmo a revelação de Deus para transformação e conservação da vida em Cristo Jesus. 

Tive a Alegria de ter ao meu lado neste Campo Eclesiástico, muitos guerreiros que forma o Exército de Cristo Jesus nesta cidade e região, Exercito que teve seu crescimento e também suas baixas. Alguns partiram para a gloria de variadas formas permitida por Deus, mas o meu irmão e inesquecível Diácono e companheiro: Arni Praxedes de Melo, me trouxe muito choro tristeza a minha alma pela forma covarde que sua vida foi ceifada, abalando toda Igreja, família e repercutido em âmbito sociedade o protesto do sangue derramado de um crente inocente que estava em pleno desenvolvimento de suas atividades diárias. 

Fui juntamente com minha esposa perseguido, assaltado e maltratado por salteadores no início de minha chegada a esta cidade, e posteriormente afrontado por marginais na porta de minha residência oficial nesta cidade – (Casa pastoral), sinais que apontavam o território minado que iria travar a grande Batalha Espiritual contra o reino das trevas. As orações da madrugada foram providas de muitas revelações de Deus, que me dava uma direção exata do curso estratégico da obra. Uma grande construção do Novo Templo foi iniciada e terminada a primeira fase, meu desejo, seria terminar e inaugurar, mas sinto que não sou eu o Salomão, mais regozijo-me de ser o precursor escolhido e enviado por Deus para os preparativos desta grande obra. Salomão virá e terminará com a direção de Deus, realizando os anseios da Igreja Patu/RN. 

Sinto-me honrado pelo cuidado especial que a Igreja do Senhor nesta cidade teve por mim e minha estimada e humilde companheira irmã Eliete. A Igreja não me deixou faltar a manutenção necessária, todo o suprimento que dignifica o trabalho de um obreiro a Igreja correspondeu graciosamente. Honras e glorias para Jesus! Agora é hora de partir para mais uma Província Espiritual e dar continuidade a batalha que Jesus me confiou até o momento que Ele me disser que é terminada a minha jornada. 

Me despeço de todos muito agradecido por terem cuidado de vosso Pastor e Família! São passados 04 anos, 06 meses e 18 dias que estive convosco consciente que nada fiz pensando em glorias humana, mais na certeza de engrandecer a vida dos crentes, conservando pelo zelo da doutrina de Cristo Jesus a cada um que encontrei firmado, a conclamar de volta os cansados e mancos, lançar a rede para a pesca e encaminhar os filhos espiritual ao crescimento racional a produzir frutos do novo nascimento da água e do Espirito. Vos Igreja do Senhor e sociedade patuense, sois minhas testemunhas, sou a carta lida por todos vós, sois sabedores que me abstive de tudo que seja prejudicial ao bom andamento da Igreja no campo da ordem Moral, Social e Espiritual. Igreja de Patu! Vos admoesto em nome de Jesus: Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça - Eclesiastes 9:8; Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda a maneira. O Senhor seja com todos vós - 2 Tessalonicenses 3:16

Patu/RN, 13 de Março 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário