quinta-feira, 3 de março de 2011

Morre o Pr. José Pimentel de Carvalho

Morre um dos pioneiros da Assembléia de Deus no Brasil e autor de hinos da Harpa Cristã



Um dos Pioneiros da Igreja Assembléia de Deus no Brasil morreu na última quinta-feira, aos 95 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.


Pastor José Pimentel de Carvalho era líder da Assembléia de Deus (AD) em Curitiba (PR), tendo presidido a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação do país, nos anos 60, 70 e 80.

Amigos e conhecidos deixam suas mensagens e votos de pesar ao religioso pela internet.

“Ele foi um exemplo de vida dedicada a propagar os ensinamentos do Evangelho e um dos últimos remanescentes dos pastores que tiveram a oportunidade de conviver com os introdutores no Brasil da Assembleia de Deus,” disse o ex-governador do Estado do Paraná.

“Pastor Pimentel nos deixa no ano do centenário das Assembléias de Deus no Brasil. Que os obreiros mais jovens olhem para a linda biografia desse pioneiro, a fim de que a nossa Igreja cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo,” disse o Pastor Ciro Sanches Zibordi.

Pimentel se tornou pastor em 1945, e depois chefiou o Departamento da Escola Dominical da Casa Publicadora das Assembléias de Deus. Ele presidiu a Convenção Geral das Assembléias de Deus em seis mandatos e a Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus do Estado do Paraná (CIEADEP) por vários mandatos, sendo também o fundador do Instituto Bíblico das ADs no Paraná.

Pimentel é autor de dois hinos da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação “Calvário, Revelação do Amor” e “Na Jornada para o Céu.”

Ele é conhecido por trazer milhares de vidas para Jesus.


Fonte: Seridó Gospel



Nenhum comentário:

Postar um comentário