segunda-feira, 11 de abril de 2011

História de fé nas telas dos cinemas


História de fé nas telas dos cinemas
Bethany Hamilton teve o seu braço arrancado por um tubarão-tigre em 2003 no Havaí

Soul Surfer, a história de vida inspiradora na surfista Bethany Hamilton, 21 anos, a jovem cristã que teve seu braço arrancado por um tubarão-tigre será aberta em mais de 2 mil cinemas hoje (8), em todo Canadá.
Largamente comercializado e baseado na sua história de fé, Soul Surfer é estrelado por Anna Sophia Robb Betânia; Dennis Quaid como seu pai, Tom, Helen Hunt como a mãe de Bethany, Cheri e Carrie Underwood como líder de jovens da igreja Sarah Hill.

Antes mesmo de estrear, o filme já recebeu algumas críticas positivas. O Orlando Sentinel observou que Soul Surfer é "o melhor filme baseado em fé, edificante, divertido e maravilhosamente interpretado. O viés religioso é tratado com leveza como você esperaria de um filme sobre surfistas. Bethany mostra sua fé e determinação diante de uma calamidade, ela altera as suas prioridades e dá propósito a sua vida".

Bethany e seus pais queriam que a história fosse contada de sua maneira. "Eu e minha família nos mantivemos firmes no que queríamos mostrar no filme: nossa fé em Jesus Cristo", disse ela ao jornal.

"Ele realmente é muito melhor do que eu esperava. Ficamos com medo, você nunca sabe o que Hollywood vai fazer quando chegar uma história verdadeira", disse a jovem.

Bethany que se tornou um surfista de alto desempenho profissional sofreu o acidente em outubro 2003. Para as filmagens feitas no Havaí foi utilizado um dublê para todas as cenas depois do ataque.
 
O filme é baseado no livro Soul Surfer: A Verdadeira História de Fé, Família e Luta, é vendido em algumas livrarias cristãs.

Duas correntes cristãs têm promoções ligadas ao filme. LifeWay Christian Stores está oferecendo cupons de um bilhete de U$10 dólares para ver o filme ou um voucher de U$5 dólares para a compra do DVDs. Berean Christian Stores também incentiva aos consumidores a assistirem o filme.

Fonte: Charisma News

Nenhum comentário:

Postar um comentário