sexta-feira, 8 de julho de 2011

Lição 02 - Sou do Papai do céu


Texto Bíblico: Juízes 13.1-25

I - De professor para professor

Prezado professor, neste domingo as crianças terão a oportunidade de aprender que pertencem a Deus.

•    Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.
•    A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “dedicação”. No decorrer da aula repita a frase: “Sou do Papai do céu”.

II – Para refletir

Você já teve aqueles dias que se perguntou por que estava lecionando? Já dedicou todo o seu coração aos seus alunos e se perguntou se isso valia a pena? Você é apenas humano. Por investir tanto tempo nos seus alunos, pode parecer uma derrota pessoal quando eles reclamam, não reagem ou têm um mau comportamento constante. Você é um vaso que Deus usa como Ele quiser. Siga a orientação do Espírito Santo. E não desista de lecionar. Permaneça se dedicando a sua classe e a obra de Deus. Sansão foi separado para Deus, e deveria se dedicar ao Senhor, mas ele escolheu desobedecer e isso acarretou em desgraças para sua vida. Não faça como Sansão. Não desista! 

Texto adaptado do livro: Graça Diária para Professores, CPAD.

III – Regras prática para professores

As crianças de três e quatro anos compreendem com facilidade o básico da história sobre as “Boas Novas”. Professor você pode falar desta maneira: “Todos nós fazemos coisas erradas, até você. Esses erros são pecados e deixam Deus triste. Mas Ele nos ama tanto que enviou seu filho para morrer por nós, para que pudéssemos ser perdoados e ser filho dEle. Da mesma maneira que você  tem que pedir desculpas aos outros quando faz alguma coisa errada, também precisa pedir desculpas a Deus por seus erros, e pedir que Ele perdoe. Deus o perdoará. A partir desse momento, passa a ser filho dEle. E, se depois disso, fizer alguma coisa errada, pode pedir que Deus o perdoe e o ajude a melhorar – e Ele fará isso”. 

Texto adaptado do livro: Ensine sobre Deus Às Crianças, CPAD.

IV – Atividades

“Sansão”
Você vai precisar dos seguintes materiais: Tubo de papel higiênico, lã, cola branca e cola colorida.

•    Primeiro passo - Oriente as crianças a fazerem os olhinhos, a  boca e o nariz no tubo de papel, utilizando a cola colorida.
•    Segundo passo – Com auxilio da tesoura corte vários fios de lã.
•    Terceiro passo – Peça para as crianças passarem cola na parte de cima do tubo e colarem a lã fazendo uma cabeleira.

Professor, relembre às crianças que devemos sempre obedecer a Deus e  fugir do pecado e da imoralidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário