sexta-feira, 8 de julho de 2011

Lição 02 - O amigo de Deus sabe adorar


Texto Bíblico Jó 1.1-2.10

I. De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda a adorar a Deus em qualquer situação. 

• A Palavra deste domingo é “Adoração”, aproveite e confeccione cartazes pequenos com desenhos de crianças orando, louvando e ofertando. No decorrer da aula diga: “O amigo de Deus sabe adorar”.

• Com clareza ensine que podemos adorar a Deus de diversas formas, aproveite para ensinar isso na prática: louvando, orando e ofertando. 

II. Saiba Mais

Adorando a Deus através dos louvores.
O salmo 150 diz: “Louvai-o com o som de trombeta;[...] com saltério e a harpa; [...] com adufe e a flauta”, (Sl 150.3,4). As crianças podem adorar e louvar a Deus com suas vozes e com instrumentos musicais simples. A música pode ser usada durante os momentos de adoração, de forma que as crianças sejam encorajadas responder a Deus pela Palavra e Seus atos poderosos. 

Extraído: Manual de Ensino para o Educador, CPAD.

III. Conversando com o professor

Se perguntassem a você um exemplo de fidelidade a Deus provavelmente a sua resposta seria Jó. Sabemos que sofreu, perdeu filhos e bens materiais. Ele assistiu toda a sua vida desmoronar sem saber o real motivo de tanta adversidade. Jó não parou de adorar a Deus e de bendizer o seu santo nome. Caro professor, você não está livre de ser provado. Há momentos que aos olhos humanos tudo parece está dando errado e que há luta não vai passar. Mas lembre-se do exemplo Jó, que suportou todas as aflições da vida e permaneceu fiel a Deus. Não desista, não esmoreça, confie no Altíssimo Deus. Adore-o incessantemente. 

IV. Sugestão 

Você vai precisar de palitos de churrasco, copinhos de café, fitas adesivas coloridas, grãos de arroz ou feijão, cola, cola colorida e tiras de papel com a frase “O amigo de Deus sabe adorar”.

1 - Peças às crianças que enfeitem os copinhos de café com pintinhas feitas de cola colorida.

2 - Após a secarem deposite alguns grãos dentro dos copinhos.

3 - Una os copinhos com fita adesiva colorida.

4 - Fure as bases dos copinhos (meio) transpassando o palito. Por segurança cole fita adesiva na ponta fina do palito.

5 - No palito de churrasco cole a tira de papel com a frase “O amigo de Deus sabe adorar”. 

6 – Comente com as crianças que esse chocalho é para ser usado na adoração a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário