sexta-feira, 15 de julho de 2011

Lição 03 - É droga mesmo!

Texto Bíblico: 1 Coríntios 6.17-20

Glorifique a Deus com seu corpo, “Porque foste comprado por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso Espírito, os quais pertencem a Deus”, (1 Coríntios 6.20).

Pessoas que fazem o uso de drogas (bebidas alcoólicas, entorpecentes), estão pecando contra templo do Espírito Santo:  “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Co 6.19).

Os servos de Deus devem ficar “fora” dessa. Muitos acreditam que podem entrar e sair das drogas a hora em que quiser. Este é um caminho dificílimo de retornar, muitos não aguentam esse retorno e falecem. As clínicas de recuperação estão lotadas de jovens e adolescentes perdidos sem saber como voltar para o convívio familiar e como serem libertos do vício. 

Boa idéia

Você vai precisar de jornais, revistas, papel pardo ou 40kg, canetas hidrográficas,cola e tesoura.

Professor peça aos alunos para procurarem e recortarem dos jornais e revistas gravuras e textos que demonstram o mal que as drogas fazem com o ser humano (presídios, sujeira,violência).

Escreva no alto do cartaz a frase “DROGAS TÔ FORA” em baixo escreva o versículo: “... o nosso corpo é o templo do Espírito Santo...”(1 Co 6.19).
Aproveite para perguntar se eles conhecem alguém que fez  uso ou faz uso de drogas. E o que eles acham disso, como é a vida dessas pessoas. Comente que com certeza é um estilo de vida que não deve ser imitado. Finalize a aula orando pelos seus e por aqueles que eles conhecem que já fizeram uso de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário