sexta-feira, 15 de julho de 2011

Lição 03 - Jesus morreu por mim

Texto Bíblico: Isaías 53.3-4; Romanos 3.23;5.7-8

A salvação preparada para o mundo perdido nasceu no coração amoroso de Deus. Por isso a multidão salva, vestidas de vestes brancas, cantará nos céus: “Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono”, (Ap 7.10) 
Deus é a origem da nossa salvação. No dia da queda do homem, Deus prometeu enviar um Salvador. Ele disse a respeito da semente da mulher: “Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar” (Gn 3.15). Na plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, nascido de mulher (Gl 4.4). A promessa se cumpriu com o nascimento de Jesus Cristo. 

Jesus nos garantiu a salvação com sua morte na cruz: “Havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz” (Cl 1.20). “E, pela cruz, reconciliar ambos com Deus” (Ef 2.16). Pois que “pelo sangue de Cristo chegastes perto” (Ef 2.13). A “rude cruz se erigiu” e a sua mensagem se tornou eterna.

Extraído do livro: Introdução a Teologia Sistemática e Eurico Bergstén, CPAD.

Boa idéia

Professor você vai precisar de 2 folhas de papel 40kg, canetas hidrográficas e tesoura.
Procedimento: Previamente, desenhe a silhueta de uma cruz em cada uma das folhas e escreva os versículos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”,(Jo 3.16) e “nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu filho unigênito ao mundo para que por Ele vivamos”, (1 Jo 4.9). Em seguida, recorte a silhueta com os versículos formando um “quebra-cabeça”.

Divida a classe em dois grupos e dê o “quebra-cabeça” aos alunos. Peça que eles  montem o mesmo. A equipe que terminar primeiro deve ler em voz alta o versículo e explicar o que ele significa.

Aproveite para falar da necessidade que todos temos de aceitar a Cristo como Salvador. Faça o apelo para aqueles que ainda não aceitaram a Jesus. Lembre aos alunos que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário