Contrariamente à opinião popular, uma sólida maioria dos adolescentes dos EUA gostaria de ser virgens quando se casam, encontrou um estudo recém-divulgado. 61% dos jovens americanos disseram que gostariam de não fazer sexo até o casamento, descobriu estudo abrangente da OneHope, o "estado espiritual dos Filhos," lançado quarta-feira. E 63 % dos entrevistados disseram que gostariam de recuperar a sua virgindade, se possível.
O estudo de 91 páginas - que inclui também dados sobre o adolescente de crenças, valores e espiritualidade - foi lançado pouco antes do Dia dos Namorados.
Os resultados do relatório são surpreendentes, dado o aumento da exposição adolescente sexualmente explícito conteúdo de mídia - como a recente controvérsia sobre a MTV, "Skins" - e como eles são retratados pela mídia.
Campanha #EuVouCasarVirgem
"Há muita pesquisa sobre os jovens, mas quando ouvimos diretamente deles?", comentou Chade Causey, vice-presidente da Global Ministries OneHope. "É por isso que a OneHope realiza pesquisas ao redor do mundo, perguntando aos próprios jovens o que mais os impacta. Usamos essa pesquisa para entender melhor suas necessidades, conhecê-los em seus pontos de dor e trazer-lhes esperança através de experiências de mídia transmitindo o amor de Deus."
O tamanho da amostra foi de 5.108 adolescentes com idades entre 13 e 18 anos nos Estados Unidos. Os estudantes foram recrutados para participar da pesquisa on-line através de uma empresa membro do comitê e através de sites de redes sociais, com o levantamento real que está sendo realizado no final de 2010.
Outros resultados notáveis no estudo do ministério focado na criança são:
• 82 % acreditam que Deus planejou o casamento para durar uma vida.
• 50 % consideram um homem e uma mulher solteira uma família.
• 59 % disseram que a Bíblia tem pouca / nenhuma influência sobre seus pensamentos e ações.
• 62 % acreditam que a verdade é relativa.
• 57 % acreditam ser boas pessoas e fazer boas obras, poderá fazê-lo ir para o céu.
• 69 % assistem a MTV em uma base semanal.
A OneHope, que visa alcançar as crianças do mundo com a mensagem da Bíblia, começou a estudar para aprender mais sobre as necessidades únicas, experiências e tradições sociais dos jovens. O ministério utiliza a pesquisa dos EUA para desenvolver programas, materiais e experiências materiais para atender as necessidades específicas dos jovens norte-americanos e de compartilhar a mensagem de que Deus os ama.
O ministério da Flórida, fundado pelo missionário Bob Hoskins, em 1987 atingiu cerca de 700 milhões de jovens em 125 países através de revistas infantis, filmes animados, shows rave, aplicativos de smartphones, jogos interactivos, entre outros veículos.
Fonte: Christian Post / Creio
Nenhum comentário:
Postar um comentário