quarta-feira, 2 de março de 2011

Primeira gravação de LP por assembleiana completa 50 anos


Você sabe quem foi a primeira assembleiana a gravar um LP? A irmã Sara Araújo. Ela nasceu em Cruz Alta (RS) num lar abençoado, em que seus pais já estavam nos caminhos do Senhor. Ainda pequena, mudaram-se para Porto Alegre, lugar em que foi batizada nas águas pelo saudoso missionário Nils Taranger.

Sara começou a louvar o Senhor com 5 anos. A irmã, Lourdes Bernardes, era compositora. O pai, irmão Castilhos, era músico. Foi ele quem a ensinou a tocar cavaquinho e a cantar. “Era tão pequena que tinha que subir em uma cadeira para a igreja poder me ver”, recorda.

A adoradora não esperava que pudesse se tornar a primeira a gravar um LP. Ela participou do 1º Festival da Música Evangélica em Porto Alegre, no qual o vencedor gravaria um compacto simples. Ela ganhou e foi assim que tudo começou. “Eu me sinto feliz e agradeço ao meu amado Senhor Jesus por ter me guardado para o seu louvor”, alegra-se.

A primeira gravação aconteceu em 1961. De lá pra cá, gravou 40 discos. Além de cantar, Sara também compõe. Seus hinos já foram gravados por vários cantores evangélicos, dentre eles Luiz de Carvalho, Nicolete, Nilton Santos, Aline Araújo, Dedos de Davi e outros.

Sara tem três filhos: o cantor Gideão Araujo (Gide, o primeiro menino a gravar, com 4 anos); Carlos Eduardo, “meu presente de Deus”; e a cantora Aline Araujo, que já gravou dois CDs e tam¬bém é harpista. Sara deixa um recado: “Tenho orado muito pelos adoradores na Casa de Deus. Estamos vivendo os últimos dias, a Vinda do Senhor está muito perto, e você é propriedade do Senhor Jesus. Deus nos escolheu para servi-lO. Não temos herança; nós somos a herança de Deus. A nossa responsabilidade é muito grande. Conduza o seu ministério com grande temor a Deus, não troque o amor de Deus por coisas deste mundo, nem fama, nem bens que passam em vão”, declara. Para comemorar o Jubileu de Ouro, Sara gravou um CD. Em breve, será lançada também uma autobiografia.

Foto: Sara Araújo aos 15 anos, quando se chamava ainda Sara Castilhos e gravou o primeiro LP

Fonte: Jornal Mensageiro da Paz - Ano 80 - Nº. 1.501 - Junho de 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário