sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Lição 12 - Papai do céu recebe a minha oferta


Afinal, por que devo eu contribuir, financeiramente...
Texto Bíblico: Marcos 12.41-44

I - De professor para professor

Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que o Papai do céu recebe a nossa oferta.

• Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Oferta”. No decorrer da aula, repita a frase: “Papai do céu recebe a minha oferta.

II – Para refletir

Afinal, por que devo eu contribuir, financeiramente, com a Obra de Deus? Que benefícios espirituais obterei com os meus dízimos e as ofertas? Em primeiro lugar, conscientize-se: as ofertas e os dízimos não lhe pertencem; a Deus pertencem. Não é Ele o dono da prata e do ouro? Então, daí a Deus o que é de Deus.

Quando depositamos nossos dízimos e ofertas na casa do tesouro, implicitamente estamos demonstrando que reconheçamos o senhorio de Deus sobre toda a terra, principalmente, sobre os nossos ganhos e haveres. Afinal, como salmodia o cantor sacro, “do Senhor é a terra e a sua plenitude”. Nada do que temos é realmente nosso; nem o nosso próprio corpo nos pertence; é templo do Espírito Santo.

III – Regras prática para professores

Envolvimento ativo, as crianças aprendem melhor fazendo – usando os cinco sentidos. Aprender requer o envolvimento ativo na lição. As envolvidas em fazer suas próprias descobertas experimentam maior retenção. A participação conduz a mudanças de atitude que, por sua vez, motivam os alunos a aplicar a Bíblia em sua vida.

Trecho extraído do livro: Manual do Ensino para o Educador Cristão.

IV – Sugestão

Você vai precisar de latinhas de refrigerante, cola colorida, tesoura, cola branca e sulfite.

Previamente encape todas as latinhas com o papel sulfite. Entregue as latinhas para as crianças e os tubos de cola colorida, peça a eles para enfeitarem a lata.

Comente que a latinha será uma latinha missionária. As crianças devem levá-la para casa e juntar moedinhas. Lembrando que Papai do céu recebe a nossa oferta.

Professor determine o tempo que as crianças devem permanecer com as latinhas em casa. Explique que a oferta para missões é essencial para o sustento dos missionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário